14 de março de 2010

DCE UFBA

Da Coordenação

O último conselho de entidades de base da UFBa ocorrido no dia 10/03 (quarta-feira) encaminhou o calendário eleitoral a ser seguido para o pleito de 2010. Sem grandes polêmicas aparentes, os DA´s encaminharam para o conselho deliberar a polêmica eleição suplementar. Por 9 votos a favor da extinção das suplementares, 4 votos contrários e 5 abstenções, o regimento eleitoral foi modificado no intuito de apontar uma mudança de hábitos no movimento estudantil da UFBa.

A proposta da extinção das suplementares partiu dos companheiros do “Ousar ser diferente” que bancou a discussão pautado na idéia de que este tipo de prática protege justamente aqueles que erram nas eleições. Sem esse tipo de artifício as urnas terão uma margem um pouco maior de erros do que os atuais 7%, indo para 10%.

O coletivo O Estopim! ponderou sobre os novos estudantes que estarão fazendo parte das eleições, tendo em vista a expansão da Universidade e os novos cursos e por sua vez, novos DA´s. De toda sorte caberá ao conjunto das correntes de opinião do movimento estudantil da UFBa uma maior atenção e uma maior fiscalização nas Urnas das eleições.

Com relação ao calendário temos o seguinte:
-11/03 a 19/03 Inscrições de chapas
- 22/03 a 12/04 Campanha
- 13, 14, 15/04 Eleições para a nova diretoria do DCE UFBa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário