29 de março de 2010

Palestina

Da coordenação

O Estado sionista de Israel iniciou na semana passada mais uma investida contra os territórios palestinos. Como se não bastasse o conjunto da obra iniciada em 1948, passando pela guerra dos seis dias – que só ampliou os territórios designados pela ONU, a construção de muros que separam as terras férteis e o acesso a água, agora o governo israelense iniciou a construção de assentamentos nos territórios palestinos.

Dessa vez, nem mesmo os aliados tradicionais de Israel puderam apoiar este absurdo, não que estes governos tenham algum tipo de princípios sobre o tema, mas a posição do governo sionista é demasiado antiquada. Até mesmo para os EUA e a Inglaterra.

Mais uma vez a população palestina foi às ruas contra a invasão dos seus territórios e mostrar a sua indignação diante de tais absurdos. O Hamas alerta que a opressão constante do regime de ocupação de Israel só precisa de uma pequena faísca para inflamar uma terceira intifada.

Nós do coletivo O Estopim! nos solidarizamos em absoluto com a luta do povo palestino e defendemos a dissolução do Estado sionista como única solução para a superação da instabilidade no Oriente médio.

Por um Estado palestino livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário