2 de maio de 2010

Eleições do DCE - CHAPA 1 Primavera nos Dentes

"Quem tem consciência para ter coragem



Quem tem a força de saber que existe



E no centro da própria engrenagem



Inventa a contra-mola que resiste"




Este é o Slogan da Chapa que concorre ao pleito de ser gestão da Universidade Federal da Bahia. Uma chapa heterogênea, que consegue formular e agregar cada vez mais estudantes tanto na UFBA, quanto em todo o Brasil, por se consolidar em unidade da Juventude Petista. Mas não viemos hoje falar sobre as nossas características nostálgicas, muito menos fazer uma plataforma política.
Estamos, nós de O Estopim!, aqui hoje para refletirmos sobre a importância do ME na Universidade e como setores deste movimento tão fascinante consegue deturpa-lo, destruí-lo, ou pior, colocar  vendas nas mentes estudantis.
A base do discurso que o ME necessita ter é acreditar que os fatos sempre podem mudar mas a conjuntura que quer destruir a universidade e o proletariado sempre existirá. Teremos armas de ataque diversas, seremos atacados das piores formas, mas a pior de todas é ser apunhalado pelos membros do próprio movimento estudantil. Não podemos mais aceitar que este setores sectários, falaciosos, destruam o que ainda temos a oportunidade de reformular. Queremos deixar claro que nem todos, mesmo sendo oposição são ferrenhos inimigos, há  a possibilidade de construirmos uma plataforma que atenda a tod@s @s estudantes. 
A chapa Primavera nos dentes,  acredita que o mundo e a Universidade vêm passando por reformulações. Na América Latina, por exemplo, uma série de governos populares e de esquerda têm encarado a educação e a produção do conhecimento científico como condição primordial para a constituição da soberania nacional e para a constituição de um paradigma civilizacional mais igualitário, justo e libertário.
E com essa crença conseguiu vencer as eleições do DCE. Os estudantes mostraram suas caras, foram a luta e disseram NÃO aos discursos com caráter meramente ofensivo, e mentiroso. Os estudantes se mostraram guerreiros e a contra-mola que deve resistir. Mas muitos ainda foram enganados, por discursos falaciosos, discursos destrutivos, discursos que nada apresentavam de novo, discursos que ferem o mínimo de dignidade, compromisso e fé que ao menos nós militantes de ESQUERDA, sabemos o que significa.
Mesmo sendo vitoriosos,  não significa que a batalha terminou. De maneira corruptível e insolente, pessoas vinculas a Chapa 3, tentam fraudar as eleições, destruir o que é nosso. Piratas que deslizam na ignorância e desprezo a política, ao qual os estudantes infelizmente vivem, se oportunizam desta para se construirem, para construirem seu partido, para destruirem o que sobrou do saudoso ME, energil, propositor, construtivo. Vencemos, mas a arrogancia, o ego e as atitudes anti-democráticas que a chapa 3 cometeu não nos permite descansar. Não aceitamos que invadam ou coajam novamente a comissão eleitoral. Não permitiremos que destruam mais nenhum patrimônio da Universidade que é de tod@s! Não permitiremos que eles, que se dizem a solução, destruam nosso bem maior: os estudantes!
Segunda-feira, dia 03 de maio, às 15:30, na sede do DCE a comissão Eleitoral, juntamente com as 5 chapas irão se reunir para decidir quem será o responsável por ser o elo do ME na universidade no próximo período.
Estaremos lá com todas as forças!
"Quem não vacila mesmo derrotado



Quem já perdido nunca desespera



E envolto em tempestade decepado

Entre os dentes segura a primavera"

Nenhum comentário:

Postar um comentário