11 de julho de 2010

2 de Julho!

Da coordenação

O 02 de julho na Bahia sempre é lembrado como um dia festivo com passeatas e fanfarras. Porém, este que foi um dia histórico para o Brasil diante da real luta pela independência do Estado Brasileiro, que ocorreu com muito sangue derramado dos bravos baianos que foram para a o front de combate na época lutar contra atentaiva portuguesa de retomar a direção administrativa do estado brasileiro.


De lá para cá, muito movimentos sociais utilizam as passeatas e comemorações do Dois de Julho para mostrar suas pautas e reivindicações para a população baiana fazendo jus ao histórico dia de luta. Foi neste sentido que nós do Colevito " O Estopim' estivemos presentes no ato do 02 de julho, mesmo com chuva, junto com os militantes da Associação de Casas de Estudantes da Bahia -ACEB. Estávamos lá junto com os companheiros na luta por POLÍTICAS DE FORTALECIMENTO DAS MORADIAS ESTUDANTIS NO ESTADO!

Além desta representação junto com a ACEB, estávamos também em conjunto com Yulo Oiticica (atual Deputado Estadual e candidato a releição) fazendo coro na campanha "Juventude Viva" emcabeçada por este Deputado na assembléia legislativa. Acreditamos que a juventude precisa de mais espaço para poder crescer e se desenvoler seja cultural, economica e politicamente. Estamos juntos nas trincheiras daqueles que acreditam no potencial revolucionário da juventude. Estaremos sempre ao lado daqueles que se indignam com os brutais acontecimentos que exterminam as chances da Juventude Baiana e Brasileira de se desenvolver. Por isso fazemos um Chamado a toda a juventude de luta baiana para esta campanha da "Juventude Viva!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário