13 de julho de 2010

O Estopim presente no Encontro Estadual da JPT.

Da Coordenação.

Nos dias 10 e 11 de julho aconteceu o primeiro Encontro Estadual da Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT) da Bahia. O evento ocorreu em Camaçari. Houve em torno de 200 pessoas de várias regiões do estado.

O encontro tinha a finalidade de aprovar as proposições da Juventude Baiana do PT e assim encaminhá-las para a plataforma de governo da campanha de Wagner (que paradoxalmente já está definida o que torna nossas resoluções mais simbólicas do que efetivas). Logicamente que o encontro serviu também como um importante espaço de articulação entre os diversos setores, tendências e coletivos do Partido dos Trabalhadores.

Vários candidatos e outras personalidades em mandato foram dar sua contribuição para o encontro da JPT. Vale ressaltar o depoimento de Caetano (Prefeito de Camaçari, militante do PT) que foi um dos momentos mais emotivos e interessantes do Encontro.


Foi aprovado um documento que logo postaremos aqui no blog do Estopim. Neste algumas citações foram colocadas pelo Coletivo O Estopim como a questão do passe livre, uma moção pela liberdade a Cesare Battiste, a luta pelo fortalecimento das políticas para moradia estudantil. dentre outras. Por fim vale também ressaltar que houve muita desorganização no encontro, desde ônibus que estava confirmado e não apareceu a alimentação muito atrasada, falta de um projetor para mostrar as proposições que estavam sendo votadas para aprovação. Entretanto, apesar dos pesares organizativos, o Encontro da JPT foi uma atividade importante para a organização da Juventude Baiana do Partido dos Trabalhadores. Agora é caminhar rumo a organização e fortalecimento da JPT nesta campanha em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário