6 de agosto de 2010

Análise sobre as eleições


Por Diego Rabelo*

Francamente achei broxante o primeiro debate promovido pela rede Bandeirantes de televisão no dia de ontem. Esperava mais de todos os candidatos, afinal de contas é a primeira eleição sem o Lula e todos deveriam estar mais bem preparados para o confronto de opiniões. Claro, não esperava um debate marcante, com figuras públicas dando um show de tergiversações e sofismas típicos de indivíduos que convencem a si próprios daquilo que não tem.


A nossa candidata, longe de nos empolgar, não conseguiu sequer manter a linha da estratégia proposta, ou seja, identificar o seu perfil cada vez mais com o do presidente Lula. Pra nossa sorte o Serra também é muito ruim. O SR. Burns também não empolga é um politiqueiro da pior espécie da elite paulistana. A Marina tentou se colocar no centro entre Serra e Dilma, nem pra lá nem pra cá e variava entre a defesa do governo e atitudes que faziam ela parecer como se nunca tivesse sido governo. Plínio, apesar de algumas tiradas engraçadas é um fanfarrão. Aliás, não serve sequer para ser aqueles papagaios panfleteiros esquerdistas.

Enfim, vamos aguardar os próximos e torcer para a nossa candidata sair-se melhor, pois este primeiro debate foi muito ruim.

*Rabelo é Militante do Coletivo O Estopim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário