26 de agosto de 2010

Nova reitora da UFBa assume e já imagina como será a sua gestão.

Da coordenação.

Na noite de segunda-feira, 23, no salão nobre da reitoria tomou posse a nova reitora da Universidade Federal da Bahia, Dora Leal. Com o auditório da Reitoria repleto de estudantes, professores e funcionários, a nova reitora foi recebida com dezenas de faixas dos estudantes da capital e do interior (Conquista e Barreiras) com reivindicações acerca da assistência estudantil e da falta de professores.

O ato marca o novo período que a Universidade e o movimento estudantil atravessam com as demandas que emergem da expansão da Universidade. Esse processo teve início em 2007 quando o programa REUNI foi aprovado no conselho Universitário. Os estudantes dos Campi do interior, da capital e o DCE fizeram uma rápida reunião com o novo Vice - Luiz Rogério, e o novo Pró-Reitor de assistência estudantil – Dirceu Martins.


A nova gestão da administração central terá grandes desafios nos próximos anos, tendo em vista o aumento de vagas ofertadas pela Universidade e a incompatibilidade com investimento em professores, funcionários e assistência estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário