9 de outubro de 2010

Convocado o Fórum de Assistência Estudantil do M.E. da UFBa

Da coordenação.

O FAE (Fórum de assistência estudantil) foi criado em 2009 para discutir e planejar as ações do movimento estudantil para implementação de uma política de assistência estudantil que permita e condicione os estudantes em vulnerabilidade socioeconômica manterem-se na Universidade.

A pauta deste FAE irá debater e avaliar o contrato com a empresa que fornece alimentação para a UFBa, a "DALL". O contrato será fechado neste mês de Agosto e até o momento a UFBa não se posicionou com relação ao aumento do número de refeições.

O diretor de assistência estudantil do DCE Frederico Pérez diz que o movimento estudantil necessita se mobilizar para cobrar da reitoria um contrato que amplie o atual número de refeições. "Será um contrato de cinco anos e a demanda por alimentação é muito maior do que as atuais 1400 fornecidas. Um mínimo de 5000 deve ser adotada nestes primeiros cinco anos, tendo em vista que a tendência é que a demanda se multiplique com o passar dos anos. Nesse caso, precisaremos mesmo é da construção de um outro restaurante, no Canela."

O DCE da UFBa convoca todos e todas para participar do FAE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário