30 de janeiro de 2011

A Primavera dos povos começa...em Tunis!

Da coordenação.

O mundo árabe foi sacudido nos últimos dias pela onda de protestos que teve início na Tunísia e segue arrastando outros países da região.  Esse processo, levado de forma espontânea pelas massas, nos leva a crer no esgotamento dos respectivos regimes que nada mais são que “pontas-de-lança” do imperialismo na região. O alastramento do que ocorreu na Tunísia também sugere total instabilidade desses e outros governos apoiados por Israel e os Estados Unidos.

A política externa do imperialismo nessa região, estratégica geograficamente e abarrotada de recursos minerais, é intensa e visa manter o controle, financiando política e militarmente, governos de gangsteres. A movimentação dos trabalhadores é o resultado de anos de insatisfação popular contra a promiscuidade de seus administradores que lesam os povos em detrimento de elites econômicas abastadas. Dessa forma, vivenciamos um claro processo revolucionário de massas nessa região que pode destruir o velho sistema.
Todo apoio a luta dos povos árabes! Esse é o início de uma nova primavera dos povos. Essa nova primavera começa em Tunis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário