14 de março de 2011

CUT-BA cria Coletivo de Direitos Humanos

A criação do coletivo de Direitos Humanos da CUT-BA será realizada em reunião na próxima segunda-feira (14), ás 14h, na sede da entidade, em Salvador. Na ocasião, será instalada a coordenação provisória do coletivo. A pauta da reunião inclui ainda a realização do 1° Seminário de Direitos Humanos da CUT-BA.

O Coletivo de Direitos Humanos da CUT-BA é ligado diretamente à secretaria de Políticas Sociais da entidade e deve tratar de assuntos relacionados aos direitos humanos no mundo do trabalho e também em relação a questões como gênero, raça, necessidades especiais, Segurança Pública, entre outras.


O secretário de Políticas Sociais da CUT-BA, Vladimir Cardoso, salienta que a Central baiana pretende ampliar a sua atuação no que diz respeito aos direitos humanos, interagindo com outros segmentos desse campo, em nível federal e estadual. “Vamos trabalhar em consonância com outros grupos, mas mantendo a nossa autonomia”, acrescentou Cardoso.

CUT Bahia

Um comentário:

  1. A reunião decidiu fazer uma nova convocatória para a próxima segunda, no intuito de dar tempo as entidades indicarem os nomes que comporão as coordenações temáticas.

    Próxima reunião dia 14/03/2011, as 14 hrs na sede da Central única dos Trabalhadores em Nazaré.

    ResponderExcluir