1 de abril de 2011

Cerimônia de posse do CEJUVE

* Caio Clecio Silva Cardoso

No último dia 31, quinta-feira, ás 14h no Plenarinho da Assembléia Legislativa da Bahia, foi realizada a cerimônia de posse dos conselheiros do CEJUVE ( Conselho Estadual de Juventude ) e a eleição da mesa diretora. Na ocasião estavam presentes diversos setores da juventude partidária, assessores, parlamentares e membros da sociedade civil organizada.

O Conselho Estadual de Juventude foi criado através de decreto assinado pelo governador do Estado, Jaques Wagner, no dia 21 de outubro de 2008 e representa uma vitória real da juventude baiana. Nesse sentido, o jovem deixa de ser coadjuvante nos processos de decisão e formulação das políticas públicas passando a um novo cenário de protagonismo e sujeito de suas próprias ações .


Formado por 20 membros do poder público e 40 da sociedade civil, o CEJUVE é um órgão consultivo e tem por objetivo propor estratégias de acompanhamento e avaliação da política estadual de juventude; apresentar políticas públicas para o segmento juvenil; além de promover a realização de estudos, debates e pesquisas sobre a realidade da juventude baiana. O órgão também é responsável por assegurar que a Política Estadual de Juventude do Governo da Bahia seja conduzida por meio do reconhecimento dos direitos e das capacidades dos jovens e da ampliação da participação cidadã.

 
*Militante do coletivo “O Estopim”

Nenhum comentário:

Postar um comentário