10 de abril de 2011

GGB pede cassação de mandato de deputado que fez declarações homofóbicas*

*Tassia Correia, Com redação de Clarissa Pacheco
O Grupo Gay da Bahia, juntamente com outras três associações ligadas ao movimento contra a homofobia no estado da Bahia se reuniram, na manhã desta terça-feira, 5, em frente ao prédio do Ministério Público Estadual (MPE), no bairro de Nazaré, em protesto contra as declarações homofóbicas e racistas do deputado federal Jair Bolsonaro. “Estamos aqui para exigir o julgamento e a cassação do mandato do deputado”, disse o fundador do GGB, Luiz Mott.
Membros do Pro Homo, do Fórum Baiano LGBT e da Associação dos Travestis da Bahia protestaram no dia seguinte à divulgação de uma pesquisa do GGB que aponta a Bahia como estado com maior número de homicídios contra homossexuais.

O fundador do GGB, Luiz Mott, destacou o resultado da pesquisa e lembrou que o índice de homicídios só aumenta, o que coloca a Bahia, pelo segundo ano consecutivo, na liderança desses casos. Os manifestantes permaneceram em frente ao MPE por cerca de duas horas e deixaram o local com a possibilidade de marcar uma reunião com o órgão para discutir o assunto.
Caso Bolsonaro  – A polêmica acerca das declarações do deputado federal do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, começaram após ele responder a uma pergunta da cantora Preta Gil em um programa de TV. Preta Gil questionou Bolsonaro – que já havia feito outras declarações homofóbicas e racistas – sobre como ele agiria caso o filho dele se envolvesse com uma mulher negra.

O deputado respondeu que não falaria sobre “promiscuidade”. “Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário