7 de abril de 2011

Zé Dirceu debate socialismo com a Juventude do PT

Foi realizado nesta terça-feira (05/04), no Pavilhão de Aulas da Federação da UFBA a terceira etapa do Ciclo de Formação Política da Secretaria de Juventude do Partido dos Trabalhadores - Bahia. O Ciclo que já convidou o Professor Muniz Ferreira e o estudioso da China Milton Pomar, dessa fez o debate com o ex-Ministro do Governo Lula e ex-Presidente do PT José Dirceu.

O evento contou com a presença de Murilo Brito, Secretário de Formação Política do PT-BA, do Deputado Federal Josias Gomes e do Secretário de Planejamento do Governo Estadual Zezéu Ribeiro.


O companheiro Zé Dirceu fez um balanço da trajetória da esquerda socialista no Brasil do século XX, chamando atenção para experiência histórica de construção do Partido dos Trabalhadores, também abordando os avanços do governo Lula e as perspectivas para a luta socialista no mundo para os próximos períodos.

O Secretário Estadual da JPT-Ba, Gabriel Oliveira comentou a importância da presença de Zé Dirceu na atividade: "o companheiro Zé Dirceu é testemunha viva das últimas 4 ou 5 décadas da luta da esquerda brasileira. Muito importante a sua presença em nosso Ciclo de Formação".

O objetivo do Ciclo de Formação é colocar em debate as diversas experiências da esquerda no mundo na luta pela construção do socialismo. A próxima etapa vai ocorrer em Maio e contará com a presença de outro importante personagem da esquerda brasileira: o companheiro, sociólogo e professor Emir Sader.

Fonte: Secretaria Estadual da Juventude do PT - BA

2 comentários: