6 de maio de 2011

Posto do Salvador Card na UFBa.

Por Diego Rabelo*

Posto do Salvador Card na UFBa

Estive esses dias a me deslocar a um dos postos do maldito Salvador-card para recarregar o maldito cartão e endinheirar ainda mais os donos das empresas de transporte que prestam serviço a esta província. Como se não bastasse garantir os dividendos antecipados as gordas poupanças do SETEPS, sou obrigado a me deslocar, ao menos uma vez por semana, para um dos três postos de recargas. Pra variar, estão sempre com filas o que nos deixa com aquele bom humor das trevas. Com essa moda de bullyng pra cá, bullyng pra lá, hora dessas algum incauto faz uma loucura. Mas deixa isso pra lá.


A verdade é que com todos os protestos feitos contra a roubalheira do SETEPS e o sistema lunático de pagamento antecipado obrigatório, o movimento estudantil precisa construir mecanismos dentro desse massacre. Precisamos de postos de recargas espelhados por toda a cidade, facilitando a vida dos estudantes das diversas regiões de Salvador. Ah! Antes que os grupelhos semi-anarquistas e anarquistas digam que eu defendo o SETEPS, que eu quero dar lucro para os empresários e essas babaquices de conteúdo oportunista, quero dizer que defendo o passe-livre estudantil e a extinção da obrigatoriedade do pagamento antecipado.

Para a estudantada da UFBa

O DCE precisa se organizar para defender um posto de recargas em um dos campi centrais da Universidade. De certo que quebraria um galho para milhares de estudantes que precisam carregar o roubador-card. O blog deste coletivo lançou recentemente uma enquête onde pergunta aos seus freqüentadores se a UFBa deve ou não ter um posto de recargas. Acredito que a proposição “sim” irá vencer com ampla margem sobre a “não”.

Posto do Salvador-Card na UFBa, pense nessa idéia.


* Rabelo é coordenador geral do estopim! e diretor da JPT-Ba

Um comentário:

  1. Sou muito simpatizante dessa ideia. E visto que a UFBA é muito grande, provavelmente, a abertura de somente um ponto de recarga na UFBA tambem teria uma enorme fila. Portanto, defendo mais de um ponto ( ondina, federação e canela!
    abraSUS

    ResponderExcluir