21 de junho de 2011

Carta a comunidade estudantil da UFBa.

O Coletivo O Estopim! Vem através desta nota, agradecer a comunidade estudantil da Universidade todo o apoio e confiança depositados no recente pleito para as eleições do 52º Congresso da UNE. Foram quase três semanas que marcaram boas passadas em salas de aula, o diálogo próximo do (a) estudante e a vontade de fortalecer ainda mais o nosso movimento estudantil.

Gostaríamos de agradecer todos os 5.108 votos das seguintes Unidades: ADM, Arquitetura, Biologia, Direito, Economia, Enfermagem, Faced, Facom, Farmácia, Geociências, ICS, Matemática, Medicina, Música, Nutrição, Odontologia, PAF I,III e V, IHAC, Politécnica, São Lázaro, Saúde Coletiva, Teatro, Veterinária, PAC e Dança, além dos campi de Barreiras e Vitória da Conquista. Essa manifestação não é apenas um voto, mas sim a consolidação cada vez mais intensa de um movimento estudantil democrático e forte.

Gostaríamos também de agradecer a todas as chapas, que dentro do possível mantiveram a disputa política em um bom nível .Para um movimento estudantil forte é fundamental o respeito entre os que tem opinião distinta sobre os rumos da UNE.

Gostaríamos ainda de agradecer a comissão eleitoral nas pessoas de Leila Carla (Economia), Rafael Pedral (História) e Rafael Damasceno (Enfermagem), pela excelente condução de um processo extremamente desgastante como o de coordená-lo. Essas pessoas são sempre as mais sacrificadas durante o processo, privadas de muitas coisas, inclusive, da hora de dormir e comer. Parabéns pela força e pela coragem! Desejamos a Leila, em especial, uma boa recuperação.

Parabenizamos a Kizomba (DS) da UFBa pelo seu esforço, desde a composição inicial da chapa garantindo  equilíbrio e o tamanho devido de cada força na mesma, até a composição do nosso programa em conjunto. Sem dúvidas de que este foi o programa mais avançado das eleições. Parabéns também ao OUSAR.

Gostaríamos, em tempo, de parabenizar a chapa 2 “16 de maio” pelo qualificado debate que trouxe a essa eleição. Além da grande votação dos e das companheir@s, a intervenção exposta durante toda a campanha e todo o processo demonstraram positivamente o acumulo político que desenvolveram no ultimo período. Abraços fraternos a esses camaradas na certeza de que estaremos juntos nas próximas eleições para o DCE.
Por fim agradecemos especialmente a militância da CHAPA 1 “INCENCIANDO CORAÇÕES E MENTES” pela sua garra e esforço na disputa da opinião política. Foram esses garotos e garotas os principais responsáveis por uma vitória maiúscula sobre a UJS- “Transformar o sonho em realidade”- com quase 600 votos de frente da força política que dirige a UNE há quase 20 anos!

Foram 2028 votos de confiança desta Universidade que nós vamos fazer valer!

Coletivo O Estopim! 20 de Junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário