10 de junho de 2011

Eleição do CONUNE na UFBa, somos chapa 1!


Somos chapa 1, oPTamos por incendiar corações e mentes!

Apresentação.

Nos dias 15 e 16 de Junho ocorrerão as eleições para a tiragem de delegados do 52º CONUNE (Congresso da União Nacional dos Estudantes) que acontecerá entre os dias 13 a 17 de Julho na cidade de Goiania (GO).

Esse congresso norteará o Movimento Estudantil nacional nos próximos dois anos e os rumos da sua Universidade passam invariavelmente por ele.

Neste sentido que nós da chapa 01 – incendiando corações e mentes - iremos à luta. Fazemos parte de diversos centros e diretórios acadêmicos que compõe um movimento estudantil combativo, presente no dia-a-dia da Universidade e co-responsável pelos avanços conquistados pela UFBa nos últimos anos. Foi preciso muita mobilização, passeata, ocupação, assembléias, passagens em sala para começar a democratizar o ensino superior. Se hoje há ampliação das vagas e das verbas, implementação das cotas, abertura do RU, fim da taxa de matrícula, maior regulamentação das Fundações privadas, isso se deve à pressão feita pelo movimento estudantil.


A luta continua! Por isso contribuímos na última gestão do DCE UFBA com a campanha por 15% para assistência estudantil, a campanha pelo orçamento universitário participativo, o seminário de integração com as comunidades, na formação políticas dos DAs. Queremos (e podemos) muito mais!

A UNE deve reafirmar o seu protagonismo militante e se lançar em um debate nacional que de fato discuta os seus rumos. Isso não deve ser apenas a política de uma gestão, deve ser uma política da entidade, não submetida a qualquer grupo que porventura vença as eleições para a direção, mais sim comprometida com cada realidade estudantil e integrada com os diversos movimentos sociais, como o movimento popular, de mulheres, de negras e negros, indígenas, de luta pela terra, sindical, entre outros. Entendemos ser esta a estratégia adequada para construirmos uma União Nacional dos Estudantes autônoma, democrática, combativa e popular!

Nos dias 15 16 de junho na UFBA, vote certo, vote Chapa 01!

Nenhum comentário:

Postar um comentário