3 de junho de 2011

PT discute reforma política e eleições 2012 em Salvador

*Wanderson "Sorriso"
*Caio Clecio

Em reunião do Presidente Nacional do PT, Ruy Falcão, com os presidentes estaduais do partido nesta sexta-feira (03), em Salvador, das 10 às 15h, no Hotel Fiesta, estiveram presentes o Governador Jaques Wagner, a Prefeita de Fortaleza, Luziane Lins e deputados estaduais do PT da Bahia. Na pauta, as eleições em 2012 e a reforma política. Apenas Sergipe e Distrito Federal não estiveram presentes, entretanto, as ausências foram devidamente justificadas.



O encontro faz parte da estratégia de fortalecer dentro do partido a agenda da reforma política, que tem sido amplamente debatida no diretório nacional, entre parlamentares e no conjunto dos filiados. A idéia é construir a unidade petista em torno do tema, tendo em vista a sua aprovação no Congresso Nacional.



Com relação às eleições 2012, ficou estabelecida a tentativa de construção de uma agenda da Presidenta Dilma com os diretórios estaduais do PT, além de reuniões regionais.

* Wanderson "Sorriso" é militante do Coletivo O Estopim!, membro da Associação Raízes do Semiárido e da Associação de Casas de Estudantes da Bahia.
* Caio Clécio é militante do Coletivo O Estopim! e assessor parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário