25 de julho de 2011

I Conferência Micro-Regional da MS no Território Sertão Produtivo


Um amplo debate o socialismo e os rumos trilhados pelo Partido dos Trabalhadores. Assim pode ser definida a I Conferência Micro-Regional da Militância Socialista no Território Sertão Produtivo, realizada na sede do PT em Guanambi – BA, no último domingo, dia 24 de julho. 


Entre filiados e simpatizantes, a construção da MS na região é vista com entusiasmo por militantes da área ambiental, da saúde, das associações comunitárias, do movimento estudantil, dirigentes partidários etc.  Nesse sentido, as tarefas da MS são muitas: retomar a construção do socialismo no PT; atuar nas lutas dos movimentos sociais, tendo em vista a disseminação de uma cultura socialista de massas; combinar a disputa por espaços institucionais com a luta cotidiana dos(as) trabalhadores(as), de forma a acumular forças para a transformação radical da sociedade.

A MS na Bahia deve pautar a questão ambiental, de modo que os seres humanos sejam o centro do debate. Lutar por uma educação que sirva para emancipar o cidadão, assim como reivindicar o acesso à saúde como direito de todos(as) e não privilégio de poucos(as).

Assim, seguiremos rumo a I Conferência Estadual da MS na Bahia a ser realizada em Salvador, no próximo domingo dia 31 de julho, com o objetivo de contribuir, junto aos demais companheiros e companheiras, com a construção de mais esse importante instrumento de luta social, partidária e extra-partidária. 

“Quando o impossível se torna cotidiano, eis a revolução!”  Che Guevara

Nenhum comentário:

Postar um comentário