26 de janeiro de 2012

Frederico Perez, presente!

 

Como iremos prosseguir? Encontraremos o caminho? Não iremos perder-nos? Porque "Fred", camaradas, já não se encontra entre nós...
E amanhã, e depois de amanhã, daqui a oito dias, daqui a um mês, ainda nos perguntaremos: será possível que "Fred" já não exista? Durante longo tempo esta morte nos parecerá um capricho da natureza, inverossímil, impossível, monstruosa.

Que este sofrimento cruel que sentimos, que cada um de nós sente no coração ao lembrar-se que "Fred" já não existe, seja para nós um aviso diário: lembremo-nos que a nossa responsabilidade é agora muito maior. Sejamos dignos do "companheiro" que nos instruiu!

No sofrimento e no luto, cerremos fileiras, aproximemos os nossos corações, agrupemo-nos mais estreitamente para as novas batalhas!

Camaradas, irmãos, "Fred" já não está entre nós. Adeus "Kiko"! Adeus, mestre!
Frederico Perez, presente!
Coletivo O Estopim! Incendiando Corações e Mentes

3 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PhTn_GkUkEU

    ResponderExcluir
  2. É muito difícil superar essa perda. Dizer adeus àquelas pessoas que amamos e que convivemos por algum tempo, que faz parte da nossa vida, que nos ensinou muitas coisas, inclusive a viver é uma tarefa sobre-humana.

    É muito difícil superar essa perda. Dizer adeus àquelas pessoas que amamos e que convivemos por algum tempo, que faz parte da nossa vida, que nos ensinou muitas coisas, inclusive a viver é uma tarefa sobre-humana. Não parece justo pedir isso à um filho que perde os pais, ou o que é pior, aos pais que perderam um filho. Mas é a vida. E assim temos que aprender a viver. A morte também faz parte.

    Porém, para aqueles que ficam, resta tocar a vida adiante. A dor, a saudade, as marcas, talvez até o trauma, permanecerão por algum tempo. Talvez demore anos para se conseguir superar isso. Mas não se pode esquecer que os que ficam ainda têm uma vida, ainda têm pessoas que as amam e por vezes dependem dela. Então, não se pode se entregar, jamais.

    Eu acredito em vida após a morte, reencarnação e todas essas coisas. Para mim, a morte é apenas uma passagem, uma transição natural das coisas. Com isso, acredito que após partirem desse mundo, as pessoas vão para um outro e podem não só entrar em contato com os que ficam, como têm acesso ao que acontece com eles na Terra.

    Com isso em mente, eu diria que a melhor maneira de mostrar o quanto gostamos daqueles que partiram é seguir em frente e correr atrás dos nossos sonhos, buscar tudo aquilo que desejamos e o que nos faz feliz. Primeiro porque é o que eles gostariam que fizéssemos e segundo, porque se eles estiverem nos assistindo, com certeza ficarão muito felizes. É fazer com que se orgulhem de nós mesmo que não estejam fisicamente do nosso lado. É mostrar-lhes a pessoa que nos tornamos, e tudo graças à eles. É fazer com que sintam orgulho de terem feito parte da nossa vida. E esperarem ansiosamente pelo dia de nos re-encontrarmos novamente.

    A melhor maneira de reagir à morte é viver. Viver e buscar concretizar os sonhos, realizar desejos e ser feliz. Nada disso vai arrancar a dor e o vazio que ficam no peito, nada vai matar a saudade, mas a certeza de estarmos fazendo aquilo que gostariam que fizéssemos, com certeza, dá um alento e um alívio, mesmo que pequeno.

    Não quero entrar no mérito de crenças ou religiões, acho que cada um tem a sua e assim como política, futebol e homem, religião não se discute. E a visualização da vida independe de qualquer crença.SEMPRE TI AMO..........saldades eternas.........BRUNA AMADO.
    AQUELA QUE VAI TE AMAR ATÈ O ÙLTIMO MINUTO DE SUA VIDA...............

    ResponderExcluir
  3. °ღ•ßℛÚППÁ ÁℳÁÐŐ (LUTO) - PERDI,A única coisa que eu posso fazer agora é pedir a Deus que te dê um bom lugar…nunca,nunca vou esquecer o que passamos juntos era amor demais te amo ainda e niguem pode tira essa dor que está no meu peito……….Meus sentimentos a familia e que Deus dê muita força a todos e a mim tbm pois vou precisar…….SEMPRE ME LEMBRAREI DE VC POIS SEMPRE VOU ME SENTIR SOZINHA SÓ PORQUE VC NÃO ESTÁ COMIGO,É MUITO DIFICIL PRA MIM ME LEMBRA DE TODAS AQUELAS BRIGAS SEM MOTIVOS……E HOJE SENTIR TANTA A SUA FALTA E NÃO PODER FAZER NADA……..SALDADES ETERNAMENTE……

    ResponderExcluir