24 de fevereiro de 2012

Camarada Frederico Perez, presente!

No 26º aniversário do camarada Fred a militância do principal coletivo do M.E. da UFBa saúda a sua memória e veste o seu espírito para as batalhas de 2012.

Convidamos todos e todas para uma missa ecumênica na Reitoria da UFBa no dia 06-02-2012 ás 18h.
No ultimo dia 21 de Janeiro fomos surpreendidos com uma das piores noticiais das nossas vidas, a morte de um dos militantes mais marcantes do movimento estudantil da UFBa nos últimos cinco anos. O camarada Fred completaria, apenas, 26 anos de vida hoje. Apesar de curta, sua vida foi marcada por acontecimentos muito relevantes nos diversos aspectos, seja pessoal, político, acadêmico etc.

A sua trajetória é fortemente marcada pela luta. Assim que chegou a capital, Fred liderou a ocupação do prédio de Farmácia-Escola que deu origem a moderna residência Universitária 5, que será inaugurada esse ano. Foi o principal articulador da refundação da ACEB (Associação de casas de estudantes da Bahia) que congrega mais de quarenta residências estudantis das diversas parte do Estado. Enquanto diretor do DCE formulou e potencializou a campanha, hoje defendida nacionalmente pela direção da UNE, de 15% do orçamento das IFES para Assistência estudantil.

Foram muitas lutas, algumas derrotas e grandes aprendizados que ele pode nos deixar, o que com certeza faz de nós um grupo diferenciado de qualquer outro onde quer que estejamos organizados. O espírito de Fred estará sempre com a militância do Estopim, temida por sua força de vontade e a sua garra, temida por sua capacidade organizativa e persistência.


Nós estamos de pé e venceremos sempre, porque o espírito de Frederico Perez nos acompanha!

Um comentário:

  1. Fred VIVE! Vamos continuar defendendo o nome dele para a Residência! Dia 7, vamos lançar a proposta no CONSUNI!

    ResponderExcluir