28 de fevereiro de 2012

Entrevista da Semana com Gabrielli

Nosso blog esta com uma nova ferramenta - Entrevista da Semana.

Click e leia a
Entrevista da Semana com Gabrielli 

Para inaugurar nossa página trouxemos o Professor da Universidade Federal da Bahia, formado em Economia, 62 anos, militante do Partido dos Trabalhadores desde a sua fundação, José Sérgio Gabrielli, ou simplesmente Zé para os mais chegados, é um dos quadros técnicos mais preparados do PT. Recentemente anunciou a sua saída da Presidência da Petrobrás para assumir a chefia de uma Secretaria de Estado no Governo da Bahia e contribuir com o projeto do governador Wagner.


O Estopim!
- Presidente, para nós é de grande satisfação tê-lo como entrevistado do nosso blog, inaugurando o quadro “Entrevista da semana” do nosso portal. Gostaríamos de saber um pouco sobre a sua trajetória de militância e quando o PT apareceu na sua vida?

José Sérgio Gabrielli - Comecei minha militância política ainda secundarista no Colégio Severino Vieira e Central, lá pela primeira metade dos anos sessenta e depois que entrei na Universidade fui Vice presidente do DCE eleito cinco dias antes do AI5. Era militante da APML e por isso fui preso varias vezes, julgado e condenado a seis meses de prisão. Com o processo de redemocratização participei da fundação do MDB jovem e logo que começaram as articulações para a fundação do PT me envolvi com o processo aqui na Bahia. Fui membro da primeira executiva do PT junto, entre outros, com o Governador Wagner.
... Continua na Página Entrevista da Semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário