11 de abril de 2012

Reunião com os movimentos sociais para o III Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas


A Comissão dos Blogueiros Progressistas da Bahia, juntamente com representantes da Comissão Nacional para o III Encontro Nacional de Blogueir@s Progressistas, vem por meio desta, convidar os movimentos sociais para reunião nesta quinta-feira, às 19 horas no Sindicato dos Comerciários.

Em meio a uma diversidade de opiniões na plenária de encerramento do II Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas (BlogProg), em Brasília, 19 de junho de 2011, uma das poucas decisões unânimes foi a escolha da sede do evento, em maio 2012, na Bahia.

A reunião visa mobilizar os demais movimentos sociais para o III Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas que acontecerá de 25 à 27 de maio, em Salvador.

Endereço do Sindicato dos Bancários
RUA FRANCISCO FERRARO, Nº53, NAZARÉ
SALVADOR - BAHIA
TEL: (71) 3555-3300
-------

(com informações de Blog do Adriano S. Ribeiro http://advivo.com.br/blog/62)

Nas mais de seis horas seguidas de debates, que aconteceram no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), para se chegar ao texto final da carta do II Blogprog, divulgada nesta segunda-feira, 20, apenas a escolha do blogueiro do ano foi tão consensual quanto a decisão da Bahia como local do III encontro. O homenageado, Ênio Barroso (O PTrem das treze), foi um dos responsáveis pela ida do ex-presidente Lula ao evento. Emocionado, Ênio recebeu as congratulações do seu antecessor, Sr. Cloaca, do Cloaca News. “Ninguém pode brilhar quando só brilha um, apenas quando brilham todos”, disse Ênio, bastante aplaudido.


Ênio Barroso se emociona com homenagem

Além da mensagem deixada por Ênio, outra foi repetida inúmeras vezes. A de que os blogueiros precisam se mobilizar para alcançar os objetivos declarados na carta, a favor da luta pela democratização das comunicações no país. Todos se uniram para finalizar o texto que cobra a aprovação do novo Marco Regulatório dos meios de comunicação; do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL); e a garantia de liberdade na internet. Os mais experientes como o ex-ministro José Dirceu, a deputada Luiza Erundina (PSB) e o ex-presidente Lula concordaram que apenas com o apoio da sociedade o governo terá forças para cobrar os direitos de todo cidadão. “O ministro sozinho não dá conta de aprovar a PL 116, e o monopólio das comunicações não quer concorrência. É hora dos blogs darem um grande salto e partir para a mobilização”, disse Dirceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário