25 de junho de 2012

Companheiro Wanderson Pimenta assume a coordenação geral do DCE-UFBa


A partir de hoje (25) a coordenação geral do DCE-UFBa terá o companheiro Wanderson Pimenta como membro da pasta. Wanderson é estudante de direito e militante do movimento estudantil desde 2007 e esta participando ativamente das mobilizações estudantis na nossa Universidade. A coordenação geral da entidade foi revezada com a companheira Yasmin Ferraz que cumpriu os primeiros seis meses da gestão Ciranda de Lutas.

Repleto de desafios, o movimento estudantil da UFBa deve ser protagonista da luta por uma educação popular e socialmente referenciada disputando os seus rumos na sociedade baiana e brasileira. Os problemas de infra-estrutura e insuficiência nos programas de assistência estudantil devem dar o tom das mobilizações no próximo período, caracterizando a nova composição social que a universidade começa a experimentar.

Superar a falsa polêmica entre expansão e sucateamento é também um tema central para o Diretório Central dos Estudantes que deve promover debates e intervenções que qualifiquem a temática. Além disso, é fundamental para os rumos da UFBa a reorganização da esquerda universitária que perpassa pela organização dos docentes.


O DCE Ufba deve cumprir o seu papel de lutas ao lado de todos aqueles que se identificam com modelo educacional transformador.

3 comentários:

  1. que esquerda, gente?! união, é disso que estamos precisando no momento. agregar gente com diversas opiniões.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e sucesso ao novo Coordenador Geral do DCE. A luta continua em animado ritmo de ciranda.

    Jaqueline

    ResponderExcluir
  3. "que esquerda, gente?! união, é disso que estamos precisando no momento. agregar gente com diversas opiniões." [2]

    ResponderExcluir