31 de julho de 2012

Direto da ocupação: Segunda rodada de negociação com a reitoria da UFBa


Da coordenação

Os representantes discentes eleitos na assembléia da ocupação da FAPEX estiveram hoje no PAF III com representantes da reitoria para retomar as negociações iniciadas no sábado (27). Os representantes estudantis tiveram a oportunidade de desenvolver melhor a argumentação acerca dos pontos apresentados desde o início da greve discente.

Em ambiente melhor estabelecido diante da última reunião os pró-reitores, Ricardo (graduação), Dulce (Extensão), Iracema (Planejamento) tiveram a oportunidade de tirar dúvidas referentes a pauta e apresentar algumas saídas para o impasse. Os representantes discentes recolocaram a disposição de dialogar no intuito de resolver a situação da ocupação do prédio da FAPEX.

A representação estudantil reafirmou a sua posição de não atrapalhar o andamento das atividades mais urgentes da FAPEX como o pagamento de pessoal e sugeriu aos pró-reitores que apresentem um plano de trabalho para encaminhar as questões prioritárias. A idéia é poder negociar um turno para que essas questões sejam encaminhadas, mas a ocupação se mantém até que haja um plano razoável por parte de Dora para o atendimento das demandas.

O indicativo é de que a próxima rodada possa acontecer ainda essa semana, mas ainda não há data confirmada para o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário