29 de julho de 2012

Mesa de negociação com Reitoria não avança

Os estudantes há quatro dias protocolaram uma carta de prioridades das reivindicações da greve na Reitoria para abrir a mesa de negociação. Os pontos carro-chefe dos estudantes são tocantes a assistência estudantil, como BUSUFBA e Restaurante Universitário.

Ontem, após cinco horas de reunião entre a comissão de estudantes que ocupam a FAPEX com administração central da UFBA, negociação terminou sem avanços. O grupo gestor da reitoria parece despreparado politicamente para dar avanços com pontos específicos como o prazo para lançamento de editais e licitação.

Reitoria alega não poder avançar por causa da greve dos técnico-administrativos e solicita desocupação da FAPEX. Entretanto, estudantes avaliam que a falta de prazos mínimos visam tratar o movimento com descaso, vide o desenho de principiante que foi apresentado como planta da residência universitária do Canela.


Já na FAPEX, estudantes fizeram avaliação da reunião e decidiram por continuidade da ocupação, bem como construção de uma marcha unificada com os servidores federais na terça-feira, 8h no Campo Grande. Os estudantes se colocam a disposição da reitoria para continuidade da mesa de negociação que não foi concluída na reunião de sábado. A mesa de negociação foi gravada e a posterior será vinculada nas redes sociais para conhecimento de todas e todos. Algumas fontes também estão vinculando as informações, fiquem atentos.

Enquanto isso, a agenda de mobilização continua rolando. Amanhã teremos mais um rico debate sobre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e porque devemos dizer não a ela. Venham.


http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/07/fapex-suspende-servicos-apos-ocupacao-de-estudantes-na-ba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário