16 de abril de 2013

Nota sobre a direção do ICI

O Coletivo O Estopim! se soma aos protestos do corpo estudantil e docente do Instituto de Ciência da Informação exigindo a renúncia imediata do atual diretor do Instituto de Ciência da Informação, o Prof. Dr. Rubens Ribeiro Gonçalves da Silva, por entender que o assédio moral e a falta de cordialidade nas relações interpessoais que vem ocorrendo com sua comunidade ao longo dos últimos dois anos inviabiliza o andamento de parte significativa das atividades desta Unidade.
Compreendemos que a postura do citado diretor não condiz com a realidade de um espaço de formação acadêmica. A Universidade, enquanto espaço plural e de livre trânsito de ideias, deve propiciar a todos e todas um acúmulo amplo do conhecimento, respeitando, sobretudo, as divergências que são comuns em uma sociedade tão diversa como a nossa. Porém, infelizmente, não é isso que vem ocorrendo na gestão do afamado diretor.



A Congregação desta Unidade, reunida extraordinariamente em 8 de março desse mesmo ano, deliberou em favor da renúncia de sua direção. A comunidade já demonstrou em diversos momentos que não aceita mais ser dirigido por alguém com tamanho despreparo. Inúmeros atos já foram organizados no intuito de mostrá-lo que sua saída é o melhor caminho.

Assim, nos solidarizamos com essa comunidade que há quase dez meses vem lutando "em prol de um ICI livre e democrático". 
Dessa forma, exigimos a renúncia do referido diretor, pois compreendemos que todos os limites de convívio já foram extrapolados no sentido da superação dos problemas que tanto vem prejudicando essa comunidade.

Salvador, 10 de abril de 2013

Coletivo O Estopim! "Incendiando corações e mentes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário