28 de maio de 2013

DAENF agora é Frederico Perez

Da coordenação

O dia 28 de Maio esta marcado na história do movimento estudantil baiano. Umas das principais entidades estudantis da UFBA aprovou em assembléia realizada na ultima segunda-feira a alteração do seu nome em homenagem ao camarada Frederico Perez.

O diretório acadêmico de enfermagem foi a entidade que revelou o camarada Fred para o movimento estudantil geral. Militando nesta entidade, Fred articulou diversas pautas ligadas a área de saúde e ao debate de assistência estudantil. Àqueles que não sabem, foi o referido camarada em conjunto com o DAENF que formulou e popularizou a campanha – que hoje é consenso em todos os grupos do M.E. – dos 15% do orçamento da UFBA para assistência estudantil.

Além disso, Fred foi diretor do DCE na gestão “Primavera nos dentes” (2010\11) que conquistou importantes vitórias para o movimento de casas estudantis. A residência estudantil modelo situada na avenida Garibaldi, em Salvador, também leva o seu nome, reflexo do reconhecimento de todos os setores da Universidade a sua luta.

Fred nos deixou em um fatídico janeiro, no ano de 2011, por conta de um incidente provocado pela negligência do poder público local na cidade de Malhada quando se divertia com a família nas águas do Rio São Francisco.

Parabenizamos e saudamos a iniciativa dos estudantes de enfermagem em reconhecer um grande lutador do povo brasileiro.

Saudamos ainda a sua família que, carinhosamente, nos acolhe nos momentos difíceis.

Fred vive!

Um comentário: