12 de junho de 2013

Universidade Federal da Bahia em luto

 


O Coletivo O Estopim! lamenta profundamente a morte da estudante do curso de Arquivologia da Universidade Federal da Bahia, Ana Carla Baldini Soares.
 
Na manhã desta última terça-feira, 11 de junho, a estudante foi vítima da violência que governa a cida
de de Salvador. O que aparenta ter sido uma bala perdida nas proximidades da Faculdade de Medicina (Famed), no Vale do Canela, é reflexo do abandono que vive a cidade e da má compreensão de Segurança Pública na Bahia e no Brasil.


 
Ana Carla, que tinha 45 anos, teve sua vida interrompida de forma trágica e inesperada. Por mais que as últimas pesquisas acerca da segurança pública apontem um decréscimo nos números da violência em nosso estado, na prática, isso não reflete no dia a dia da população soteropolitana. Estamos vivenciando um crônico surto de violência em nossa região, situação essa que nos torna reféns da triste realidade que toma conta do nosso país e que infelizmente torna-se cada vez mais comum aqui na Bahia, e sobretudo em Salvador. 

 
Dessa forma nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de Ana Carla Baldini Soares e exigimos, sobretudo, que esse crime seja rapidamente elucidado na perspectiva de que os culpados sejam julgados e condenados.

Salvador, 12 de junho de 2013.
Coletivo O Estopim! “Incendiando Corações e Mentes”

Um comentário: