18 de agosto de 2013

Nota de esclarecimento do Movimento Estudantil Unificado – UFOB

Em reunião realizada no dia 15 de agosto de 2013, iniciada ás 18 horas no Pe. Vieira, com os representantes dos cursos, com objetivo de trazer as respostas das assembleias dos cursos, no que diz respeito, a unificação do movimento e paralisação das atividades do Padre Vieira. Estiveram presentes os representantes dos cursos: Engenharia Civil, Engenharia Sanitária e Ambiental, Biologia, Geologia, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, História, Física, Administração, Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades. Por quatro votos a favor, dois votos contra e três abstenções, os cursos decidiram por paralisar as atividades nos campi da Universidade Federal do Oeste da Bahia e unificar o movimento.

Dessa forma foi criada uma pauta única com as demandas dos cursos que trouxeram suas pautas já discutidas, em assembleia com os estudantes. Os cursos que apresentaram as pautas são: Biologia, Física, Historia, Geologia, Engenharia Civil, Engenharia Sanitária e Ambiental e Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades. Sendo que os demais cursos devem entregar as pautas ao movimento unificado até o inicio das negociações, ou seja, em caráter de urgência.


O movimento unificado que paralisou as atividades da UFOB é um movimento pacifico, que preza pela conservação do patrimônio publico. E tem como objetivo que a pauta apresentada pelo movimento seja atendida. Pois os pontos apresentados na pauta são legítimos direitos dos estudantes.
Sendo a manifestação um direito legitimo, o movimento defende reconhecimento institucionalizado da paralisação e a criação de um novo calendário para o semestre 2013. 1, salientando que isso é direito da categoria.

O movimento unificado repudia a atitude de alguns professores do instituto em coagir, desrespeitar, caluniar os estudantes e incitar a violência entre a categoria, bem como, interferência direta nas decisões do movimento.

Barreiras/BA, 16 de agosto de 2013.
Movimento Estudantil Unificado – UFOB

Um comentário:

  1. POR FAVOR, O ESTOPIM, ME PERDOEM.
    http://pedido-de-perdao-ao-estopim.blogspot.com.br/2013/11/por-favor-o-estopim-me-perdoem.html

    ResponderExcluir