24 de fevereiro de 2014

Coletivo O Estopim! participa de mais uma atividade preparatória para o Plebiscito Popular

O Coletivo O Estopim! participou, nesse último fim de semana, do primeiro Curso Estadual de Formação de Formadorxs do Plebiscito Popular na Bahia. 

A escolha do local não poderia ter sido melhor: o recém-nomeado Colégio Estadual STIEP Carlos Marighella. Essa unidade escolar, que há pouco homenageava o ex-Presidente Emílio Garrastazu Médici, teve, por iniciativa de sua comunidade o seu nome modificado através de eleição, e referendado pelo governo do estado na última semana. 

Esse curso teve por objetivo formar formadores. Isto é, contribuir para que a militância das distintas organizações que estão construindo essa pauta compreendesse melhor o funcionamento e a importância desse plebiscito, para assim difundi-lo, criando um grande caldo político sobre esse debate no estado. 

Nesse sentido, percebemos essa ferramenta enquanto uma importante bandeira de luta nesse ano que se inicia. Acreditamos, sobretudo, que o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana poderá ser o propulsor de grandes transformações em nosso sistema político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário