29 de março de 2014

UFBA em luto


O Coletivo O Estopim! lamenta profundamente a morte do estudante do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia, Charles Müller Silva dos Santos.

Na noite da última sexta-feira, 28, por volta das 21h30, em frente à Residência Universitária Estudante Frederico Perez Rodrigues Lima, mais um jovem teve sua vida ceifada de forma trágica na capital baiana. Charlie Muller, natural do município de Brumado, foi morto com um tiro e teve em seguida seu veículo levado pelos infratores.

Por mais que as últimas pesquisas apontem para um decréscimo nos números da violência no estado, sobretudo em Salvador, isso não vem se materializando na prática. A concepção de Segurança Pública que temos hoje no Brasil, somado a outros problemas sociais, a exemplo da má distribuição de renda, são elementos responsáveis por esse crônico surto de violência que banaliza e coisifica vidas.

Dessa forma nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de Charles Müller Silva dos Santos e exigimos, acima de tudo, que esse crime seja rapidamente elucidado na perspectiva de que os culpados sejam julgados e condenados.

Salvador, 29 de março de 2014.

Coletivo O Estopim! “Incendiando Corações e Mentes”

Nenhum comentário:

Postar um comentário