22 de setembro de 2014

Novos rumos para a Escola Politécnica da UFBA


 
Da coordenação

Nos dias 17 e 18 de setembro ocorreu na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia a Consulta Pública para escolha da sua nova direção para o quadriênio 2014-2018. 

A Chapa 2, Muda Poli, encabeçada pelas professoras Tatiana Durmêt e Sílvia Regina, foi a vencedora desse pleito. Mas para além da consulta, esse processo serviu para promover um qualificado debate acerca da atual situação da escola. Assim, um fato notório e merecedor de destaque ocorreu durante esse período: a ampla discussão acerca do papel social das engenharias na sociedade.

A vitória da Chapa 2 representa um marco para a Escola Politécnica da UFBA. Após 114 anos de existência, essa unidade, que historicamente é formada por homens, será dirigida exclusivamente por mulheres. Acreditamos, sobretudo, que só com o empoderamento das mulheres nesses espaços é que teremos uma sociedade de fato justa e igualitária.  

Nesse sentido, o Coletivo O Estopim! parabeniza a chapa vencedora e se coloca a disposição para juntos construirmos uma Escola Politécnica que esteja exclusivamente a serviço da classe trabalhadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário