18 de outubro de 2014

Não é a primeira vez, quando será a ultima?

Sobre o fechamento do RU

Mais uma vez os estudantes da Ufba sofrem o fechamento do restaurante universitário pela vigilância sanitária. Esse problema não é novo e a solução já foi indicada há muito tempo. A pergunta nova que se faz é: qual a dificuldade de implementação dessa solução indicada? Os pontos de distribuição do restaurante universitário do Canela, São Lazaro e Politécnica já foram estudados, sob ótica da viabilização, os locais de construção já apontados. O que mais falta? 

Conforme Processo n° 23066.064538/13-81 de 06/2013 referente Contratação de empresa especializada em engenharia para execução, mediante o regime de empreitada por preço global, da obra de construção do Ponto de Distribuição de Refeições do Canela, localizado na Avenida Reitor Miguel Calmon, s/n – Vale do Canela, Campus Canela, Salvador/BA. No  Valor de  R$ 670.056,93 vencido pela empresa DMX CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS DE LOCAÇÃO LTDA consulta em https://www.ufba.br/licitacoes?tid=All&field_year_text_value=2013&term_node_tid_depth=All. E processo n° 23066.002571/14-06 de 02/2014  referente a Contratação de empresa especializada em engenharia para execução, mediante o regime de empreitada por preço global, da obra de Construção do Restaurante Universitário de São Lázaro – 1ª Etapa (Ponto de Distribuição), localizado na Avenida Aristides Novis, 197, Campus de São Lázaro, Salvador/BA. Vencido pela empresa Potencial Engenharia e Instalações Ltda. https://www.ufba.br/licitacoes?tid=All&field_year_text_value=2014&term_node_tid_depth=All.
Uma coisa é certa a situação, tal qual se apresenta, é inaceitável, não é possível admitir tamanho destrato com os estudantes. Não há ate então nenhum sinal publico de medida no sentido de apontar a reabertura imediata do restaurante universitário. Qual providencia foi adotada. Queremos saber. Já dizendo que queremos a reabertura imediata do Restaurante universitário sem redução do numero de refeiçoes, bem como a construção dos pontos de distribuição do Canela, São Lázaro e Politécnica.

E, no bojo dessa discussão já apontamos pela necessidade de se convocar uma reunião do Conselho Social de Vida Universitária – CSVU para efetivamente uma Construção Coletiva, não somente sobre o Restaurante Universitário como o conjunto da Política de Assistência Estudantil da nossa Universidade.

 Queremos saber

O que vão fazer
Com as novas invenções
Queremos notícia mais séria
Sobre a descoberta da antimatéria
E suas implicações
Na emancipação do homem
Das grandes populações
Homens pobres das cidades
Das estepes, dos sertões

Queremos saber
Quando vamos ter
Raio laser mais barato
Queremos de fato um relato
Retrato mais sério
Do mistério da luz
Luz do disco voador
Pra iluminação do homem
Tão carente e sofredor
Tão perdido na distância
Da morada do Senhor

Queremos saber
Queremos viver
Confiantes no futuro
Por isso se faz necessário
Prever qual o itinerário da ilusão
A ilusão do poder
Pois se foi permitido ao homem
Tantas coisas conhecer
É melhor que todos saibam
O que pode acontecer

Queremos saber
Queremos saber
Todos queremos saber



Gilberto Gil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário