23 de maio de 2017

Eleição do CONUNE na UFBA: somos Chapa 1 - QUE A UNE SE PINTE DE POVO



Somos a Chapa 1 - Que A UNE Se Pinte de Povo para o 55º Congresso da União Nacional de Estudantes! O CONUNE é um espaço onde serão decididos os rumos e diretrizes da UNE nos próximos dois anos, bem como a sua direção. Todas as universidades do país tem direito a representação estudantil, incluindo a UFBA!

Somos a juventude do Campo Popular, com a chapa composta pelas organizações do Campo Popular da UNE e o Coletivo ParaTodos, que chegou na UNE em 2013 para disputar os rumos da entidade. A UNE, historicamente, foi uma entidade combativa, corajosa e que esteve do lado certo da história na luta contra a Ditadura Militar, contra o nazismo, pelas Diretas Já, na campanha O Petróleo É Nosso, pelos 10% do PIB para a Educação, entre outros. Nos últimos anos, porém, a UNE tem se burocratizado e se institucionalizado, havendo uma fragilidade na democracia interna da entidade, e nós acreditamos que uma UNE de luta, referência para a base estudantil, com a cara das estudantes do povo brasileiro é possível!

Queremos uma UNE que se pinte de povo: uma UNE enegrecida, feminista e colorida!

Nesse sentido, nós do Campo Popular da UNE e Coletivo ParaTodos também nos opomos ao atual governo golpista de Michel Temer e os políticas de perda de direitos e retrocessos apresentados para a juventude e a classe trabalhadora, como a Reforma da Previdência e Trabalhista. Somos pelo #ForaTemer e pelas #DiretasJá!

As eleições na UFBA ocorrerão em todos os campi da universidade em 25 de maio.

Conheça as propostas do Campo Popular e Coletivo ParaTodos para a UNE e vote!

Nenhum comentário:

Postar um comentário