16 de setembro de 2010

Verônica Dantas foi sócia de Serra

A revista Carta Capital, na edição que chegou às bancas neste domingo, em matéria do jornalista Leandro Fortes, mostra que a Decidir.com – empresa de Verônica Serra, filha do candidato do PSDB à presidência da República – após conseguir de forma irregular junto ao Banco do Brasil o poderoso e vasto banco de dados de mais de 60 milhões de cidadãos brasileiros através de acordo operacional com aquela instituição oficial, durante o governo de FHC, disponibilizou-os em seu sítio na internet. Informações de cadastro do Banco Central do Brasil, também estavam para a filha de Serra e sua empresa venderem a seus eventuais clientes. O presidente do BC à época era o tucano Armínio Fraga.

A matéria de capa da revista Carta Capital, ainda não disponibilizada totalmente em seu site mostra detalhes da operação, abafada na imprensa conservadora à época, e lança um holofote nos misteriosos negócios de Verônica Serra, cujo sigilo fiscal teria sido acessado de forma irregular há alguns meses. A revista cita, por exemplo, que a Decidir.com acessou informações confidenciais de 18 deputados federais e até do compositor Chico Buarque de Hollanda. A empresa de Verônica Serra tinha como sócia a irmã do banqueiro Daniel Dantas, Verônica Dantas. Ela e o irmão foram condenados na Justiça por crimes apurados na Operação Satiagraha da Polícia Federal.

Processo foi aberto no Ministério da Justiça e na Polícia Federal, mas não foi concluído até hoje. Na época, o ministro da Justiça era José Gregóri, atual tesoureiro da campanha de José Serra. O diretor do DPF era o delegado Agílio Monteiro Filho, filiado ao PSDB.

Fonte: Correio Brasiliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário