22 de julho de 2014

Moção de solidariedade ao Povo Palestino




O Coletivo O Estopim! vem a público demonstrar seu irrestrito apoio ao Povo Palestino e repudiar veementemente os ataques orquestrados pelo governo israelense que estão sendo responsáveis por um verdadeiro massacre na Palestina. 
  
Os motivos dessa investida transcende o sequestro e morte dos três israelenses na Cisjordânia e remonta ao século passado. Com a criação do Estado de Israel, em 1948, os palestinos vem gradualmente perdendo seu território, bem como sofrendo duras restrições econômicas e de circulação de pessoas em Gaza. Esses ataques, que fique claro, vem também no sentido de enfraquecer a unidade das forças políticas que lutam pela independência do Estado Palestino.

Essa ofensiva militar Israelense, apoiada pelo governo norte americano, precisa ser compreendida não como uma guerra, como muitos setores da imprensa burguesa apregoam, mas sim como um crime internacional promovido por um dos exércitos mais poderosos do mundo, que já causou a morte de milhares de civis no Oriente Médio. 

Apesar da Organização das Nações Unidas (ONU) ter reconhecido no ano de 2012 em sua Assembleia Geral o Estado Palestino, concedendo-lhe o status de "estado observador não membro", pouca se mudou de lá pra cá. Compreendemos que a ONU,  enquanto organização internacional que historicamente contribui para a mediação dos acordos de paz pelo mundo, deve olhar para esse conflito com mais atenção, e sobretudo punir o governo israelense com duras sanções.  

Assim publicizamos através dessa moção nosso total apoio ao Povo Palestino. Acreditamos que o governo de Israel vem promovendo desde sempre um massacre genocida atentando contra todos os direitos básicos dos Palestinos. E isso precisa ter um fim. E já.

Pela imediata devolução dos territórios palestinos ocupados por Israel!!!

Pelo fim do genocídio ao Povo Palestino!!!

Por um Estado Palestino livre e soberano!!!

Palestinos, resistam!!!

Salvador, 22 de julho de 2014

Coletivo O Estopim! Incendiando corações e mentes Internacionalistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário