O estudante de direito da Universidade Federal da Bahia Luiz Henrique de Souza, de 26 anos, está desaparecido desde o dia 11 de janeiro em Buenos Aires, na Argentina.
Henrique mora com uma amiga há cerca de três meses em Delta do Tigre, região metropolitana de Buenos Aires. Seu último contato foi realizado no dia 10 de janeiro, quando avisou a um amigo e a namorada Valéria que pegaria uma balsa em direção a Buenos Aires, onde compraria uma passagem para a cidade de Tilcara. Desde então, nenhum dos amigos ou familiares tiveram qualquer contato com Luiz.
Uma amiga de Henrique, Ana Carla Farias de Oliveira, de 25 anos, disse que os pais do estudante e a namorada, estão em Buenos Aires para acompanhar o caso.
- Os pais de Henrique e uma amiga do Brasil foram para Buenos Aires e estão pressionando as autoridades para que o caso não morra.
Ana Carla afirmou que as autoridades estão se empenhando nas buscas pelo estudante.
- A polícia informou que Luiz Henrique foi visto em um vídeo em Buenos Aires no dia 11 de janeiro, então depois disso eles demoraram um pouco para tomar outras atitudes. Mas o consulado do Brasil na Argentina têm se empenhado para resolver o caso.
Henrique é ativista pelos Direitos Humanos na Bahia e há cerca de um ano e meio saiu do Brasil para conhecer outros povos pela América Latina.
Ana Carla diz que ninguém faz ideia do que pode ter acontecido com o estudante, já que ele não demonstrou nenhum tipo de atitude suspeita nos dias que antecederam seu desaparecimento.
- Eu o vi poucos dias antes do desaparecimento, passei o Réveillon com ele na Argentina e não tinha nada de diferente com o Henrique. Já são 13 dias que ele está desaparecido, sem fazer contato com ninguém.
Amigos criaram blog e abaixo-assinado para entregar à Dilma Rousseff
Os amigos de Henrique no Brasil têm se preocupado em tentar espalhar o caso do jovem brasileiro na imprensa para que as buscas não parem e criaram um blog para reunir informações a respeito do estudante.
- Todas as pessoas que o conhecem ele estão articuladas para ajudar no caso. Para a gente a preocupação só aumenta. Cada dia que passa, é um dia a mais sem qualquer notícia do nosso amigo.
Além disso, um abaixo-assinado, que já tem mais de mil assinaturas, está sendo organizado e deve ser enviado para a presidente Dilma Rousseff para que o governo brasileiro possa ajudar nas buscas por Henrique.
- O abaixo assinado tem o intuito de fazer com que as autoridades não interrompam as buscas. Nós vamos nos reunir ainda essa semana para ver a melhor forma de entregá-lo, se viajamos até Brasília ou enviamos através de alguém que a gente conheça.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário