8 de março de 2018

8 de março: Mulheres em movimento para mudar a Bahia, o Brasil e o mundo




8 de março: Mulheres em movimento para mudar a Bahia, o Brasil e o mundo

O cenário político que se coloca adiante, há algum tempo traz preocupações concretas para a classe trabalhadora. Em uma conjuntura de golpe, seguido de cortes de direitos do povo e retrocesso inestimável para os trabalhadores, sobretudo para as trabalhadoras, é de fundamental importância nos articularmos coletivamente para tocar uma luta que travamos todos os dias.


Por isso, nós, mulheres do Coletivo O Estopim, convocamos, nessa quinta-feira, 8 de março,  intitulado dia internacional das mulheres, todas as mulheres de Salvador, da Bahia, do Brasil e do mundo para mais um ato de resistência, mais uma luta dentre tantas que enfrentamos desde que nos identificamos enquanto mulheres. Essa ação é essencialmente coletiva, para que nossas vozes ecoem pelas cidades num grito que cause alarde, para mostrar que existimos e (sobre)vivemos a essa estrutura que a todo momento nos violenta e nos nega direitos.

Mulheres proletárias, jovens, negras, indígenas, LBTs, entre outras intersecções, uni-vos nesse dia de resistência, driblemos o capitalismo que converte este dia em mais um meio de gerar lucro às grandes marcas, driblemos os esteriótipos colocados pela imposta feminilidade normativa, mostremos que somos muitas e múltiplas. Mostraremos que o 8 de março não é sobre flores, roupas, perfumes e chocolates. O dia internacional das mulheres é um dia necessariamente de luta.

Precisamos ocupar as ruas sem medo, pois é só ocupando as ruas que conseguiremos dar a entonação necessária as nossas demandas e só nós sabemos os pesos de cada uma delas. Incendiar corações e mentes por um feminismo popular é tarefa de todas nós.

8 de março não é dia de flores, é dia de luta e as guerreiras já estão a postos! Em Salvador a concentração do 8 de Março está marcado para às 14:00 horas, na praça da Piedade. Super importante a presença de todas e todos.

"Querer-se livre é também querer livres os outros." (Simone de Beauvoir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário