A CUT-BA está iniciando os trabalhos do seu mais novo coletivo, o de Direitos Humanos, ligado à Secretaria de Políticas Sociais da entidade. O secretário de Políticas Sociais, Vladimir Cardoso, informa que o objetivo é discutir questões como a violência contra a mulher, a discriminação racial e a segurança pública, entre outros temas.
Cardoso acrescenta que é fundamental que a CUT esteja inserida em discussões importantes como a violência que vitima pessoas entre 15 e 30 anos, a insegurança nos bairros e até questões mais históricas como a dos desaparecidos políticos. “Vamos continuar focando também em questões como assédio moral nos locais de trabalho, entre outras”, ressalta o secretário.
O próximo encontro do coletivo será realizado no dia 14 de março, às 14h, na sede da CUT-BA. Na ocasião, serão traçadas as metas de trabalho do coletivo. “Vamos ouvir diferentes segmentos e cumprir um papel de interlocutores entre sociedade e governos, em parceria com fóruns já existentes em níveis estadual e federal, ampliando as discussões”, acrescenta Cardoso.
Fonte: CUT Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário