Nós do Coletivo "O Estopim" nos solidarizamos com a luta dos/as estudantes da USP na luta pela efetivação da democracia Universitária, e por sua autonomia frente aos aparelhos ideológicos e repressores do Estado.
Defendemos uma Universidade Pública e de qualidade,laica e socialmente referenciada. Condenamos qualquer ação repressora contra o Movimento Estudantil organizado, que em meio às suas manifestações foram agredidos pela polícia militar despreparada e assasina do estado de São Paulo, sob o comando do Governador Alckmin.
Aqui na Bahia passamos por situação semelhante,em 16 DE MAIO de 2001, quando estudantes, professores e funcionários foram agredidos pela cavalaria da PM na Faculdade de Direito da UFBA ao protestar pela Cassação do então senador ACM, quando o mesmo fraudou o painel eletrônico do Senadoe manchou para sempre a ahistória da Bahia. Episódios como esse nunca antes ocorrido na história da Universidade revoltou todo o povo que foi às ruas e conseguiu derrubar mais um tirano.
Nesse momento, nos somamos a essa luta dos estudantes da USP e do DCE e desejamos toda força nesse momento difícil e que tenham coragem para enfrentar e vencer os desafios.
Por uma Guarda Universitária com concurso Público e uma USP aberta para o povo!
Repúdio eterno ao reitor João Grandino Rodas e ao Governador Geraldo Alckmin!
PM no Campus nunca mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário