23 de abril de 2017

"Se o presente é de luta, o futuro nos pertence": todos/as às ruas dia 28!


Da Coordenação
 
A Greve Geral do dia 28 de abril, convocada pelas centrais sindicais brasileiras, com apoio das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, a cada dia ganha mais força. O objetivo desse movimento unificado é barrar as Reformas da Previdência e Trabalhista, bem como lutar pela revogação da lei da terceirização irrestrita.

A ofensiva do capitalismo não brinca em serviço. Desde a posse do golpista Michel Temer, estamos vendo no Brasil a retomada de um projeto de poder que tem por objetivo a retirada de importantes direitos da classe trabalhadora. O Estado nacional desenvolvimentista, consolidado na Era Vargas, responsável pelo oferecimento de direitos sociais aos de baixo, parece definitivamente não mais interessar aos de cima.
 
As reformas antipopulares do governo sem voto tem por finalidade reduzir a estrutura do Estado brasileiro. E o consórcio golpista - conformado pela mídia hegemônica, as burguesias locais, parte majoritário do Poder Judiciário e dos Ministérios Públicos, e a direita parlamentar, sempre sob a batuta do imperialismo norte-americano - vem se movimentando para legitimar e naturalizar esses ataques aos nossos direitos.
 
As grandes manifestações de marco (8, 15 e 31) mostraram não só que o povo brasileiro rechaça qualquer tentativa de retirada de direitos, mas também o poder de mobilização do conjunto da esquerda unificada e da classe trabalhadora. E o reflexo disso foi observado através do recuo do governo usurpador nos últimos dias em relação a alguns pontos da Reforma da Previdência.
 
Acreditamos, sobretudo, que só com o povo organizado e nas ruas é que iremos derrotar essas reformas e derrubar esse governo inimigo do povo. É preciso, companheiros e companheiras, organizar neste 28 de abril a maior paralisação que o Brasil já viu em sua história.
 
Nesse sentido, conclamamos as juventudes e o conjunto da classe trabalhadora à radicalizar nas ações e parar o Brasil na próxima sexta-feira.
 
- 28 de abril é Greve Geral: todo/as às ruas!
 
- Não as Reformas da Previdência, Trabalhista e a terceirização irrestrita!
 
- Fora Temer!
 
- Eleições Gerais Já!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário