7 de julho de 2011

Conselho Político da Juventude do PT vai debater grandes temas do país

Do dia 08 a 10 de julho, em Brasília, no CESIR, a Juventude do PT, em parceria com a Fundação Friedrich Erbert (FES), reunirá seu Conselho Político, formado pelos secretários estaduais e membros de sua direção nacional, além de gestores de políticas públicas, conselheiros de juventude e ativistas dos movimentos sociais.



Mais de 60 jovens petistas dos 27 estados brasileiros estarão presentes para discutir e aprovar resoluções sobre temas na ordem do dia como a 2a Conferência Nacional de Juventude, a Reforma Política, a Reforma Estatutária e a organização e desafios do II Congresso da JPT, que será em novembro, no Distrito Federal.



Para o secretário nacional de Juventude, Valdemir Pascoal, "esse é um momento para os jovens petistas organizarem suas idéias e propostas, tanto para enfrentar os grandes temas do país como da atual geração que vive um momento de muitas possibilidades". "A Juventude do PT pode fazer a diferença para aprovarmos uma grande transformação da política brasileira eapresentar importantes contribuições de como os jovens podem ser decisivos no desenvolvimento do Brasil", disse.



Sobre a reforma estatutária, Valdemir acredita que é hora avançar na forma de organização dos jovens petistas, "para conseguir atrair mais jovens para a política e para o PT". Quanto ao II Congresso, "a tarefa é envolver e mobilizar os milhares de jovens filiados ao partido de Norte a Sul do Brasil para mostrar toda a força social e dos ideais petistas", destacou.



O Conselho Político reunirá nomes de peso para seus debates, como a Secretária Nacional de Juventude do governo federal, Severine Macedo, o presidente do Conselho Nacional de Juventude, Gabriel Medina, o secretário-geral do PT, Elói Pietá, o líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Teixeira, o diretor da Fundação Perseu Abramo, Flávio Jorge, a secretária-executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Esther Bemerguy, o chefe de gabinete da Presidência do PT, Francisco Campos, a assessora política da Juventude da CUT, Léa Marques, entre outros.



No domingo, a SORG, sob coordenação de Edvaldo Assis, ministrará uma oficina sobre o Sistema Nacional de Filiados-SisFil, para preparar os dirigentes estaduais para organizar o II Congresso da JPT, que prevê reunir mais de 1.500 jovens só na etapa nacional.



Assessoria da JPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário