8 de julho de 2011

Convite da Plenária do Coletivo O Estopim!

Companheiros e companheiras,



O Coletivo O Estopim! realizará uma plenária neste domingo, dia 10 de julho, a partir das 9h, na Escola de Enfermagem da UFBA, tendo em vista formalizar a adesão do coletivo à Militância Socialista (MS), tendência interna do Partido dos Trabalhadores. A presença de todos os membros do coletivo, bem como de simpatizantes etc. é de fundamental importância para a legitimação desse momento. Para O Estopim, trata-se de evento que se reveste de importância ímpar.



A Militância Socialista



Depois de mais de 2 anos de debate sobre a nossa entrada em alguma estrutura partidária, optamos por estabelecer o primeiro semestre de 2011 como limite para esgotar o debate interno. Nesse sentido, construiremos a partir de agora o campo político Militância Socialista (MS), organização que desde 2005 tem agregado militantes e coletivos espalhados pelos mais diversos estados do Brasil, como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraná etc.



A partir do Encontro Nacional realizado em Brasília em abril de 2011, a Coordenação Nacional da MS decidiu pela transformação do então campo político em tendência interna, tendo em vista ganhar mais organicidade e fortalecimento estrutural. O Estopim tem debatido com maior fôlego a entrada na MS desde o início deste ano, de forma a concretizar o diálogo iniciado em meados de 2008.



Esperamos, a partir de agora, construir na Bahia uma alternativa de esquerda dentro do Partido dos Trabalhadores. Ademais, estamos cientes de que os desafios serão enormes. Entretanto, acreditamos que existe um espaço político dentro da esquerda do PT que precisa ser ocupado e fortalecido tanto para a disputa interna, quanto externa. A Militância Socialista, na Bahia, nasce com o dever de resgatar o PT compromissado com as classes trabalhadoras e com o socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário