21 de dezembro de 2011

Política de Assistência Estudantil na UNEB

* Por Eduardo Almeida
 
A Universidade do Estado da Bahia-UNEB, através de sua Pró-reitoria de Assistência Estudantil, promove um levantamento acerca da demanda por Restaurante Universitário que será construído nos campis de Juazeiro, Alagoinhas e Salvador.
Esse levantamento será feito por meio de questionário que norteia algumas questões sócio-econômicas e dados acerca dos hábitos alimentares dos e das estudantes. Vale ressaltar a importância de tal iniciativa, haja vista que em sua História, são os primeiros Restaurantes Universitários a serem construídos na UNEB.
A importância do Restaurante Universitário é inarrável, pois além de ser um ponto de encontro dos/as estudantes para debaterem política, questões acadêmicas, entre outras coisas, é um importante meio que contribui para a permanência dos estudantes na Universidade, principalmente daqueles de baixa renda.
Espero que a construção desses Restaurantes ocorra de fato e não fique apenas no papel e como desejo da Reitoria, mas que venha a ser realidade e possa contrbuir na melhoria das condições de alimentação de toda a comunidade acadêmica.

Segue  link site da UNEB: http://www.uneb.br/praes/2011/12/15/pesquisa-demanda-para-restaurante-universitario/

*Eduardo Almeida- Diretor de Assistência Estudantil do DCE da UNEB-  Gestão Transformar o Tédio em Melodia

Nenhum comentário:

Postar um comentário