A Nona Edição do Encontro Universitário de Diversidade Sexual - ENUDS começou hoje, na UFBA, com o tema Raça e Religiosidade: abrangendo as fronteiras da Diversidade Sexual.
Na programação de amanhã teremos um Ato Público em defesa do Estado
Laico - saída do portão principal da UFBA/Ondina até a praia da
Paciência/Rio Vermelho, concentração às 13h.
O
Coletivo O Estopim! e a Diretoria de Direitos Humanos e LGBT do DCE
UFBA constroem e saúdam o encontro, e assim desejam excelentes reflexões
que encaminhem-se á luta contra as opressões.
O Nono ENUDS é um encontro disposto á discutir a relação entre a questão da homossexualidade e das vivências religiosas, embarca em uma ampla reflexão que envolve a história e trajetória dos movimentos de caráter étnico-racial e sua interação com os movimentos LGBT.
Na solenidade de abertura as entidades e organizações presentes fizeram a saudação a todas e todos participantes e foi prestada uma homenagem ao companheiro Frederico Perez que faleceu no último dia 23. Fred se destacou na militância contra as opressões, pela Assistência Estudantil e por uma universidade pública, de qualidade e referenciada.
A mesa de abertura teve a temática ” Mulheres Negras Lésbicas e religiosidade” e trouxe as palestrantes Denise Botelho – UNB, Wilma Reis – CEAFRO - UFBA, Eliana Emetério – PR, Pollyanna Marques Vaz - GO, Viviane Aqualtune - BA.
A interlocução entre a vivência das mulheres lésbicas em espaços religiosos, seus múltiplos desafios em suas vivências cotidianas de experiência com o sagrado e as organizações que trabalham com esta temática, foram o fio condutor desta discussão que privilegiou a troca e aprofundou este importante debate.
Continue por dentro da programação e participe! http://nonoenuds.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário