12 de março de 2017

15 de março: todos/as às ruas contra a Reforma da Previdência!

 
Da Coordenação

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão convocando para a próxima quarta-feira (15) o Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência. Uma série de atos estão sendo planejados em todo Brasil para este dia com o intuito de barrar mais esse ataque a classe trabalhadora.

O governo ilegítimo de Michel Temer não brinca em serviço quando se trata de retirar direitos. Temer enviou ao Congresso Nacional no final do ano passado uma Proposta de Emenda a Constituição - PEC 287/2016 que tem por objetivo reformar a Previdência Social - ou seja, a intenção dos golpistas, utilizando-se da falácia de um suposto rombo no orçamento do referido órgão, é tornar mais difícil o acesso a aposentadoria e a outros serviços.
 
Caso esta PEC seja aprovada, além de equiparar a idade mínima entre homens e mulheres para o acesso a Previdência, também elevará o tempo mínimo de contribuição. Em outras palavras, os/as trabalhadores/as terão que trabalhar mais para ter acesso aos benefícios da Previdência Social.

Estamos vendo no Brasil - sobretudo a partir do golpe deferido contra nossa democracia em 2016 - a retomada de um projeto neoliberal que tem por objetivo o desmonte do Estado brasileiro e o aumento da desigualdade social. Esse projeto de sociedade, de essência elitista e antipopular, visa manter os privilégios dos de cima e, ao mesmo tempo, colocar a conta da crise nos de baixo.

Nessa perspectiva, compreendemos que o momento é de radicalizar para cima deste governo golpista e inimigo do povo. Assim, conclamamos as juventudes e o conjunto da classe trabalhadora a ocupar as ruas e barrar mais esse retrocesso aos nossos direitos.


- Não a Reforma da Previdência!

- Por uma Previdência Social a serviço do desenvolvimento do Brasil e com distribuição de renda!

- Fora Temer!

- Eleições Gerais já!


15 de março: todos/as 7h no Iguatemi e 15h no Campo Grande
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário