29 de março de 2017

Dia 31 vai ser maior: rumo a Greve Geral


 
Da Coordenação
 
As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão convocando para a próxima sexta-feira (31) o Dia Nacional de Mobilização contra as Reformas da Previdência, Trabalhista, a aprovação da terceirização irrestrita e para acumular forças rumo a Greve Geral.
 
A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada o Projeto de Lei (PL) 4.302/1998 que regulamenta a terceirização para todas as atividades em empresas privadas e na Administração Pública. O texto segue agora para sansão do golpista Michel Temer. Isso significa, em outras palavras, que as atividades-fim poderão ser terceirizadas, ampliando assim a precarização dos/as trabalhadores/as e os submetendo as piores condições de trabalho.

Temer enviou ao Congresso Nacional no final do ano passado uma Proposta de Emenda a Constituição - PEC 287/2016 que tem por objetivo reformar a Previdência Social - ou seja, a intenção dos golpistas, utilizando-se da falácia de um suposto rombo no orçamento do referido órgão, é tornar mais difícil o acesso a aposentadoria e a outros serviços.

O governo ilegítimo e usurpador não para de atacar nossos direitos. Com o golpe contra nossa democracia em 2016, estamos vendo, com essas medidas antipopulares, a pavimentação de um projeto de poder que tem por objetivo a elevação da desigualdade social e a retirada de direitos.

As grandes manifestações ocorridas no mês de março estão mostrando que o povo brasileiro rechaça qualquer tentativa de ataque aos nossos direitos. Ao mesmo tempo é sintomático destacar que as manifestações da direita - convocadas por organismos financiados pelo imperialismo como MBL, Vem Pra Rua e outros - estão levando cada vez menos pessoas às ruas.

Acreditamos que o esforço tem que ser no sentido de potencializar e radicalizar as ações de rua para construirmos um Abril Vermelho de muita luta rumo a Greve Geral no dia 28.
 
- Não as Reformas da Previdência, Trabalhista e ao PL da terceirização!
 
- Rumo a Greve Geral no dia 28 de abril!
 
- Fora Temer!
 
- Eleições Gerais Já!
 
Dia 31 de março todos/as às ruas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário