16 de março de 2017

Milhares de manifestantes vão as ruas contra a Reforma da Previdência

Saída da manifestação no Campo Grande. Foto: Humberto Guanais
 
Da Coordenação
 
O Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência foi marcado por grandes atos de rua em todo Brasil. Convocado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, este dia demonstrou que o povo brasileiro rechaça qualquer possibilidade de retirada de direitos.

A população percebeu que - caso a Reforma da Previdência (PEC 287) seja aprovada - será muito difícil, para não dizer impossível, o acesso a aposentadoria. E o recado das ruas foi dado de forma contundente ao governo golpista de Michel Temer e ao Congresso Nacional: não queremos perder direitos, mas sim a ampliação dos que já temos.
 
No bojo das manifestações de ontem outras pautas também foram colocadas em discussão, tais como a reforma do ensino médio, a reforma trabalhista e o PL da terceirização - estes dois últimos em tramitação no congresso.
 
Em Salvador ocorreram duas grandes manifestações. Pela manhã no Iguatemi e, pela tarde, no Campo Grande. Segundo os organizadores, 50 mil manifestantes estiveram ontem no Campo Grande protestando contra a Reforma da Previdência. E o Coletivo O Estopim! se fez presente na luta.

 
Acreditamos que os retrocessos só serão barrados com o povo nas ruas. Assim, o esforço tem que ser no sentido de continuarmos mobilizados/as para no dia 31 de março voltarmos as ruas e novamente dizer não a esse e aos outros retrocessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário