8 de junho de 2010

Por que estaremos com Yulo para DEP. Estadual e Amauri para Federal?

Da coordenação

O coletivo O Estopim! depois de profundas discussões ao longo dos últimos meses definiu o seu apoio para as eleições em outubro. Além de estar de corpo e alma na campanha para eleger a primeira presidenta do país e reeleger o Governador Wagner, o nosso coletivo também apoiará o candidato Yulo Oiticica para deputado estadual e o companheiro Amauri para Federal.


O companheiro Yulo sempre teve as portas abertas para as demandas da juventude e hoje é a principal liderança parlamentar que debate o tema, além do seu profundo empenho com as questões de direitos humanos. Compreendemos o mandato atual do companheiro Yulo, como um dos mais progressistas da câmara dos deputados. Além de tudo, a possibilidade de dialogar com o programa da sua próxima candidatura nos da total liberdade para a proposição em temas que acumulamos.

Já o companheiro Amauri se lançará a disputa pela primeira vez e tem como um dos principais motes a questão da saúde, hoje tão relevante para o nosso coletivo. O convite para construir a plataforma nos foi feito de forma bastante fraterna e, nesse sentido topamos a proposta de abraçar essa campanha, contribuindo com um debate onde, sem dúvidas, no movimento estudantil da UFBa, nós somos quem mais acumula.

Essas questões foram fundamentais para a nossa decisão, tendo em vista que a nossa organização dentro do partido dos trabalhadores ainda é muito incipiente. Sem dúvidas de que essa campanha eleitoral abrirá diversas perspectivas políticas e nós sabemos da nossa capacidade de intervir neste processo.

Fizemos diversos diálogos com outras candidaturas, tendo em vista que estabelecemos boas relações com diversos companheiros do partido. Esses diálogos não irão se encerrar na campanha, muito ao contrário, pretendemos aprofundá-los para projetos que vão muito além da eleição. Agradecemos todos esses companheiros que nos procuraram pela confiança no nosso trabalho e na nossa capacidade de militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário